sábado, 10 de maio de 2014

SpaceX adia a execução de Orbcomm Satélites

SpaceX agora espera lançar um grupo de satélites comerciais no final deste mês, depois de problemas durante uma tentativa de sexta-feira para Falcon test-fogo 9 motores de foguete adiado o lançamento planejado neste fim de semana. Já atrasou um dia, o teste de "fogo estático" foi limpo durante o abastecimento. SpaceX não detalhou o que deu errado e disse que o foguete estava em boas condições. O Falcon 9 tinha sido programado para decolar às 09h47 sexta-feira levando seis satélites ORBCOMM, com o domingo servindo como uma data de lançamento de backup. Em vez disso, a missão vai escorregar para trás dois que United Launch Alliance chegando.

ULA planeja lançar no próximo satélite do Sistema de Posicionamento Global da Força Aérea quinta-feira em um foguete Delta IV, e uma semana depois de um satélite National Reconnaissance Office no topo de um foguete Atlas V.

Antes de as questões de foguetes surgiu, os executivos Orbcomm na quinta-feira disse aos investidores que, se a sua missão não voar neste fim de semana, que esperavam 26 de maio para ser a próxima oportunidade de lançamento.

A breve declaração SpaceX na sexta-feira disse que a próxima oportunidade é "muito provavelmente no final de maio" e citou cronograma de lançamento ocupado do Cabo.

A missão é a primeira de duas SpaceX pretende lançar este ano para implantar nova constelação de Orbcomm de 17 satélites, chamado Orbcomm Generation 2 ou OG2.

Com sede em Nova Jersey, Orbcomm especializada em comunicação máquina-a-máquina que rastreiam a localização e condição de equipamentos pesados, navios, reboques e contentores de carga em todo o mundo.